Uma organização de líderes

A JCI é uma associação mundial de jovens de dezoito a quarenta anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades.

A JCI não tem cor racial, religiosa ou política e tem sido definida como “uma organização educacional suplementar” na qual os jovens de uma comunidade podem associar-se dentro de um espírito de companheirismo e compreensão para desenvolver uma consciência cívica em seus membros, através de uma participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a comunidade.

A JCI se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança defendendo a liberdade de empresa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia.

A JCI congrega mais de 200.000 jovens e em 110 países.

"Minhas atividades na JCI começaram em 2012, quando eu estava em busca de uma organização do terceiro setor para atuar como voluntário. Na JCI encontrei pessoas especiais que compartilham do objetivo de gerar mudanças positivas para a região onde vivemos. Neste tempo, pude aprender muito sobre a organização de projetos na área de responsabilidade e ter a sensação de estar contribuindo para melhorar a vida de várias pessoas, e com isso eu também cresço individualmente. Algo interessante na JCI, é que aqui temos a possibilidade de escolher as tarefas que iremos desempenhar, e o horário para realiza-las é flexível, a carga horária a ser executada é em função da disponibilidade de cada um. Atualmente realizo atividades de comunicação e marketing na organização, no cargo de secretário, e ano que vem serei o presidente da minha organização local. Sinto que ainda haverá grandes desafios a serem superados enquanto estiver na JCI, mas que tudo isso vale a pena para tornar o mundo um pouco melhor. Acredito que a JCI tem o potencial para causar um grande impacto, e isso será alcançado com a dedicação e envolvimento dos seus membros nos projetos."

Gustavo Braga, Sócio Administrador
Efeito Marketing